A FedEx teve como ganhos com o investimento em comércio eletrônico o aumento do número de clientes que passaram a utilizar seus serviços atrelados a vendas em sites, tanto para empresas quanto para consumidores finais. Além do aumento de parcerias com outras empresas que deixaram de fazer os serviços de logística por si e passaram a terceirizar por ela. Também melhorou a segurança no envio e diminuição de seus custos.
Ela realiza tanto B2B quanto B2C, pois faz entregas de produtos de empresas para empresas, quanto para consumidores finais. Um exemplo disso é a NatSemi, que utiliza os serviços da FedEx para exportar seus produtos da Ásia para consumidores ao redor do mundo. Seus serviços incluem a operação nos armazéns escolhidos, a embalagem, o teste dos produtos e a montagem tanto quanto a entrega. Ela também opera como servidor comercial para sites de varejistas na Web, entre outras coisas.
A FedEx pode ser comparada aos serviços de entrega do Correios, com ênfase no Sedex. Sites de comércio eletrônico utilizam os serviços dos Correios para levar seus produtos diretamente aos consumidores como o FedEx. Há sites que possuem links dos Correios e utilizam diretamente seus serviços.
Como o FedEx, o Sedex realiza entregas rápidas e seguras, permite o rastreamento do pacote, entre outras coisas. O Sedex também criou o e-Sedex, um serviço para empresas de comércio eletrônico que podem contar com soluções na medida das suas necessidades.
Pode-se perceber que o Sedex fornece vários serviços semelhantes com o FedEx, mas um em particular parece se diferenciar, que é o caso do Sedex a Cobrar, que permite o pagamento da compra apenas na hora do recebimento pelo cliente, o que garante a integridade do negócio realizado pelas duas partes.
Ela realiza tanto B2B quanto B2C, pois faz entregas de produtos de empresas para empresas, quanto para consumidores finais. Um exemplo disso é a NatSemi, que utiliza os serviços da FedEx para exportar seus produtos da Ásia para consumidores ao redor do mundo. Seus serviços incluem a operação nos armazéns escolhidos, a embalagem, o teste dos produtos e a montagem tanto quanto a entrega. Ela também opera como servidor comercial para sites de varejistas na Web, entre outras coisas.
A FedEx pode ser comparada aos serviços de entrega do Correios, com ênfase no Sedex. Sites de comércio eletrônico utilizam os serviços dos Correios para levar seus produtos diretamente aos consumidores como o FedEx. Há sites que possuem links dos Correios e utilizam diretamente seus serviços.
Como o FedEx, o Sedex realiza entregas rápidas e seguras, permite o rastreamento do pacote, entre outras coisas. O Sedex também criou o e-Sedex, um serviço para empresas de comércio eletrônico que podem contar com soluções na medida das suas necessidades.
Pode-se perceber que o Sedex fornece vários serviços semelhantes com o FedEx, mas um em particular parece se diferenciar, que é o caso do Sedex a Cobrar, que permite o pagamento da compra apenas na hora do recebimento pelo cliente, o que garante a integridade do negócio realizado pelas duas partes.
3 comentários:
Homessa! Supimpa seu blog! Ficou realmente catita!
Ooooiii Nadia,
uuuauuu, eh so isso que eu tenho a comentar sobre o novo visual do seu blog, com banner e tudo no final! PARABENS! Ta D+++!!!
Agora, sobre o post: gostei mais uma vez do modo que vc e a Rafaela publicaram o exercicio. Senti falta apenas disso: uma opiniao mais pessoal. Vc e a Rafaela tem um pensamento bastante pessoal e critico (alto-nivel!) sobre os temas, o que so tem a favorecer vcs. Mas tem que colocar pra fora, e o blog (alem da sala de aula) eh o lugar ideal. Manda ver!
Um abraco,
Renata
Aaaah, ja ia quase me esquecendo... agora eh a sua vez de vir ao "Ti na Fucape" e colocar seu comentario nos dois posts novos que coloquei. Alem daquele sobre a avaliacao do curso, tem mais um agora, que tb explica por que eu to escrevendo sem colocar acentos. Te deixo no suspense para motivar mais sua visita, ha,ha,ha! ; ))
Um beijo,
Renata
Postar um comentário